GARANTIA DRB BIKES


Os produtos DRB tem garantia de 30 a 90 dias contra defeitos de fabricação, com exceção do quadro, garfo e guidão da linha PROFISSIONAL que tem 1 ano, lembrando que a lei Brasileira oferece somente os 30 para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis e qualquer coisa a mais que isso é cortesia do fabricante.


São caracterizados como defeitos de fabricação problemas decorrentes do processo de produção das peças como encaixes de rolamentos, peças não soldadas, peças sem rosca entre outros defeitos que sejam facilmente detectados.


Toda garantia irá ser analisada por fotos ou caso necessário com envio do produto.


A manutenção regular deve ser mantida em todos os produtos. Se for claro que não foi esse o caso, todas as garantias são nulas se for considerado por nós que a falta de manutenção foi a causa de qualquer falha do produto.


Garantia de Bikes Completas


A Garantia da DRB Bikes é válida somente para o comprador original,
Que deve fornecer uma cópia do recibo ou nota fiscal original de venda para qualquer processo
de garantia.


A DRB Bikes se reserva o direito de recusar a substituição ou oferecer uma substituição a um custo reduzido para produtos que ser acredita estarem danificados fora das condições normais de condução. As condições normais de pilotagem são definidas como “usar a bicicleta de maneira controlada dentro de suas próprias capacidades”.


A DRB Bikes oferece uma garantia de 90 dias contra defeito de fabricação para quadros, garfos, guidões e pédivelas das bicicletas completas da Linha NewWay, DriveWay, HIGHWAY e FREEWAY, para problemas decorrentes de defeito de materiais e mão de obra (trinca ou quebra). 


Todos os acabamentos de pinturas especiais tal como: Acabamento Oil Slick (Pintura óleo) utilizado em quadros, e outras peças Não estão cobertos por qualquer garantia.


O acabamento do tipo Óleo exige um cuidado maior, é aconselhável lubrificar o quadro com um oléo protetotor / lubrificante da sua escolha (de preferência spray, marca WD-40 ), tirar o excesso fazer a limpeza da sua bicicleta periodicamente.


Isso inclui arranhões, ferrugem, descascamento, desbotamento, descamação ou qualquer outra ocorrência semelhante será considerado desgaste natural e não é coberto por nenhuma garantia.


Demais Componentes da bicicleta do tipo de produtos não duráveis tem uma garantia total de 30 dias contra defeitos de fabricação. (manopla, pedal, pneu , corrente, etc.).


Garantia de 30 dias contra defeito de fabricação (produto não duráveis)


– Produtos plásticos e de borracha como manoplas, pastilhas de freio, refil da pedaleira e pneus, Movimento central, Movimento de direção a garantia contra defeito do fabricante somente será aplicada se o produto não foi usado.


Pneus: será atendido a garantia se comprovado que ocorreu rompimento do arame ou falha na vulcanização.


Garantia de 90 dias contra defeito de fabricação (produtos duráveis)


– Mesas, Bancos, Manetes, Coroas, Cubos, Freios, desde que seja comprovado o defeito e não por manutenção incorreta.


Ex: Quando um cliente quebra uma tampa da mesa nos pontos de aperto, a mesa não foi apetada em “X” e trinca, é considerado montagem incorreta e não é coberto pela garantia, iremos substituir somente caso o produto apresente falha decorrente de uso.


Garantia de 1 ano contra defeito de fabricação Linha Pro


Quadros, Garfos e Guidões, esta garantia cobre apenas rachaduras, quebras e trincos.
São considerados produtos da linha Pro, Quadro Godzilla, Guidao Helix, Garfo Gorilla.


O garfo quando curvado para trás ou para frente são considerados como abuso, decorrentes das típicas embicadas no dirt.


Defeitos caracterizados como dobra, torção, amassados ou outros danos é considerado como um sinal de abuso do piloto ou manutenção incorreta e não falha do produto.


Não são permitidas modificações no produto e acarretará a anulação da garantia, com exceção de ajustes na redução do comprimento do tubo do Garfo (o corte deve ser sempre alinhado), no entanto se for comprovado que essas modificações no garfo foi o causador do defeito no produto não será abrangido por esta garantia.


Como proceder em caso de problema


A troca deve ser feita pelo lojista que revendeu o Produto.


1 – Enviar um e-mail com no mínimo 5 fotos com boa qualidade e resolução para contato@drbbikes.com.br e citar no e-mail a data da compra, o nome do comprador (proprietário do produto) e telefones de contato. As fotos devem ser tiradas com close do problema e também de forma ampla para mostrar a conservação geral da peça quando instalada na bicicleta, e também fotos da bicicleta inteira, mesmo que o problema seja em um simples item, toda a qualidade da bicicleta poderá ser levada em conta, quanto melhor a foto mais ágil será resolvido o problema.


2 – Após a análise iremos entrar em contato via e-mail ou telefone informando o procedimento da troca / envio e disponibilidade da mesma. Em caso de garantia aprovado e não termos mais o determinado item em estoque será oferecido um de maior valor ou então o valor comprado em credito em outro item.


Tempo de troca


Peças importadas não dependem somente da nossa análise e muitas vezes devemos encaminhar para o fabricante fora do País, devido a fusos horários, feriados, fins de semana, tempo de resposta normal de e-mails e outros fatores esta resposta às vezes podem demorar, o prazo máximo para resolver o problema é de 30 dias, mas geralmente dentro de 7 dias conseguimos uma solução plausível pois nossa intenção e atender o cliente da melhor forma e o quanto antes.


Há garantia para os produtos já trocados, desde que esteja dentro do prazo, Ex: o cliente comprou um produto no dia 1 de janeiro de 2017 ele terá a garantia até 01 de março de 2017, insto para 90 dias.


Ao Exceder o tempo limite da garantia, você pode efetuar o contato com a DRB Bikes que estaremos analisando a peça, possuímos um serviço de Crash Replecement onde a peça danificada pode ser trocada por uma nova, desde que essa seja analisada pela nossa equipe.


Frete de produtos de garantia

Pagaremos pelo envio da peça trocada em garantia após aprovação da troca. Não iremos arcar pelo frete de vinda do produto para análise e nem pela devolução em caso de reprovado na garantia.

Qualquer dúvida enviar e-mail para contato@drbbikes.com.br